>
RSS

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A casa velha

     É com alegria que publicamos a reescrita do conto "A casa velha", feita pelos alunos dos 7° anos da Recuperação Intensiva:



     Certa noite, dois homens chamados Nhô Bê e Chico estavam caminhando por uma estrada de terra afastada da cidade e conversando sobre histórias de assombração, contando que não acreditavam nessas coisas, que achavam bobeira quando as mulheres da família falavam sobre o assunto. Quando de repente, caiu um temporal e os dois compadres resolveram se abrigar no lugar mais próximo, uma casa velha que ali se encontrava. 
     Os dois conheciam a história daquela casa. Sabiam do assassinato cruel que havia ocorrido naquele lugar com Miguelangelo, também lembraram que tinham lhe quebrado os dentes, cortado os dedos dos pés e das mãos e o deixaram agonizando aos poucos até morrer.
     Ao entrarem na casa, juntaram uns gravetos e acenderam uma fogueira com a desculpa de se esquentarem, mas era para espantar as almas penadas. Começaram a conversar e ouviram um barulho vindo da porta, se assustaram, mas não demonstraram, então escutaram novamente um barulho mais próximo de onde estavam e pegaram suas armas, um facão e uma pernambucana se preparando para o que pudesse acontecer.
     Surpresos, viram que era apenas um franguinho, começaram a rir e falaram uma para o outro:
     _ Pois é compadre! Apenas um franguinho! Ainda bem que não ficamos com medo.
     O franguinho se aproximou deles, esticou o pescoço e disse com voz de trovão:
   _ Puxa vida! Como está chovendo, não?
     Mais que depressa, os dois saíram correndo e espalharam para a cidade toda o que havia acontecido com eles e nunca mais passaram por aquele lugar.

Alunos do 7º ano da RI: Caroline, Daiana, Natali, Stefanie,  Pietro e Marcos Montalto, com auxílio da Profª Fernanda

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Profª Valkíria!
Obrigada por contribuir conosco da Recuperação Intensiva Anos Finais, nos permitindo publicar nossas reescritas no blog dos seus alunos.
Parceria é fundamental para que a educação caminhe à passos promissores.
Bjos!
Profª Fernanda

Jéssica disse...

Oiie muito legal esta reescrita :)

Postar um comentário