UM ESTUDANTE E UM PADRE VIAJAVAM PELO SERTÃO, TENDO UM CABOCLO COMO BAGAGEIRO. DERAM A ELES, NUMA CASA, UM PEQUENO QUEIJO DE CABRA. NÃO SABENDO COMO DIVIDI-LO, MESMO PORQUE DARIA UM PEQUENINO PEDAÇO PARA CADA UM, O PADRE RESOLVEU QUE TODOS DORMISSEM E O QUEIJO SERIA DAQUELE QUE TIVESSE, DURANTE A NOITE, O SONHO MAIS BONITO, PENSANDO ENGAMBELAR TODOS COM SEUS RECURSOS ORATÓRIOS.
TODOS ACEITARAM E FORAM DORMIR. À NOITE, O CABOCLO ACORDOU, FOI AO QUEIJO E O COMEU.
PELA MANHÃ, OS TRÊS SENTARAM-SE À MESA PARA TOMA CAFÉ E CADA QUAL TEVE DE CONTAR O SEU SONHO. O PADRE DISSE TER SONHADO COM A ESCADA DE JACÓ E DESCREVEU-A BRILHANTEMENTE. POR ELA, ELE SUBIA TRIUNFALMENTE PARA O CÉU. O ESTUDANTE, ENTÃO, NARROU QUE SONHARA JÁ DENTRO DO CÉU À ESPERA DO PADRE QUE SUBIA. O CABOCLO SORRIU E FALOU:
- EU SONHEI QUE VIA SEU PADRE SUBINDO A ESCADA E SEU DOUTOR LÁ DENTRO DO CÉU, RODEADO DE AMIGOS. EU FICAVA NA TERRA E GRITAVA: "SEU DOUTOR, SEU PADRE, O QUEIJO! VOSMINCÊS ESQUECERAM O QUEIJO". ENTÃO, VOSMINCÊS RESPONDIAM DE LONGE, DO CÉU: "COME O QUEIJO, CABOCLO! COME O QUEIJO, CABOCLO! NÓS ESTAMOS NO CÉU, NÃO QUEREMOS QUEIJO".
O SONHO FOI TÃO FORTE QUE EU PENSEI QUE ERA VERDADE, ME LEVANTEI, ENQUANTO VOSMINCÊS DORMIAM, E COMI O QUEIJO...
CONTO DE CÂMARA CASCUDO, DIGITADO PELOS ALUNOS DO 5º ANO.
3 comentários:
Professora Valkiria e alunos dos 5º anos, vocês estão de parabéns !!
Bom dia!!!! Eu sou tio da Beatriz Cabral do 5º A! Todos vocês alunos e educadores estão de parabéns pela iniciativa! Continuem assim, buscando na leitura a melhor forma de desenvolver o conhecimento! Parabéns. Abçs, Anderson Cabral.
Oi Anderson,
A Beatriz e os colegas da Recuperação Intensiva são muito empenhados! É isso o que faz a diferença: alunos interessados, professores dedicados e família participativa!
Obrigada pelo carinho e apoio.
Um abraço,
Profª Valkiria.
Postar um comentário